quarta-feira, 15 de julho de 2009

LEMBRANÇAS

Dia desses um amigo me questionou porque somos tão vulneráveis ao que os outros e a sociedade pensa ou fala a nosso respeito. Eu tinha que responder com sinceridade porque ele me perguntou algo importante; então disse a ele: "já lhe passou pela cabeça que o que as pessoas falam ou pensam a seu respeito jamais te tornará mais próspero ou rico? Você já parou para analisar quanta coisa deixou de fazer porque as pessoas poderiam pensar que você fosse isso ou aquilo? Eu já lhe disse que quem cria tabus e preconceitos são os proprios estigmatizados que, depois se queixam do estigma."
A principio ele ficou me olhando, creio que tentando entender o nexo do que eu lhe dissera. Mas depois a conversa continuou e ele acabou por entender.
Ninguém é vulneravel!
Nos fazemos vulneráveis porque fomos educados para sermos coitados. Pobres sem poder algum que dependem de um estado ou de um sistema que lhes tenha "piedade" e alimente seus filhos e cure suas doenças. Entregamos nossas vidas nas mãos dos outros.
Ninguém, hoje em dia, pára para pensar no sentido ou significado real das palavras. Saber realmente discernir o que um radical pode fazer se lhe impusermos um prefixo ou sufixo errado! A evolução, a globalozação, a informática, nada disso poderia ter imposto tal destino à humanidade não fosse a fome de dominação que temos. Nos interessa alienados que possam ser dominados para que possamos nos manter no poder. Somos a Aristocracia, somos os melhores...
Esquecemos que Platão descreveu Aristocracia como o poder entregue àquele que tem VIRTUDE E SABEDORIA e não ao mais rico e abastado.
Se somos vulneráveis? Eu não sou!
Se nos querem vulneraveis? Isso depende de cada um. Escolha...
De que lado você quer estar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário